3 de outubro de 2012

Nishe




Mal vi as fotografias de Magdalena Lutek apaixonei-me. Um trabalho simples, de formas femininas e de cores bonitas, fotografias que se focam especialmente em cores. As fotografias apelam aos sentidos, com formas e cores suaves, de uma feminilidade quase romântica, mas que espelham melancolia e nostalgia.
As séries My memories of you e a Ghosts são as minhas preferidas
Estas são apenas algumas de Magdalena, ou Nishe, o pseudónimo. Aconselho vivamente a espreitarem o site dela :)



Jonh William Waterhouse - Ophelia. Romantismo, óleo sobre tela, 97.79 x 158.12 cm. Colecção Privada.
Esta última fotografia tem uma relação extraordinária com a Ophelia, mal a vi lembrei-me logo dela. (Waterhouse é um dos meus pintores mais queridos e mais fabulosos que já conheci) Acho esta fotografia lindíssima tanto pela simplicidade como pela associação que faço com o quadro, uma ophelia moderna.
Acho que o que faz esta fotografia ser tão semelhante à obra é, mais do que as parecenças, óbvias, visuais, o mesmo estado de espírito das ophelias. 



História da Arte on fire.
Mata ne ^-^' 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua visita :)