6 de dezembro de 2013

Bad, Bad Mermaid


Não consigo encontrar uma falha nisto.

Um dos editoriais mais bonitos que vi ultimamente, com tudo  que gosto e tenho direito: fantasia e creepiness, as melhores misturas de sempre. (E quem estudou mitologia sabe que as sereias não têm aquela imagem romantizada que tentam passar). Escolhi algumas das minhas preferidas, que são quase todas, mas podem ver as restantes no link em baixo.

Uma óbvia referência à Pequena Sereia
Não consigo de deixar de olhar pra esta imagem e ver uma referência estampada das Madonas Renascentistas

Esta já não sei se prefiro a frase ou a foto :)
Esta é das minhas preferidas, senão a preferida. Além de ser linda, faz-me taaaaanto lembrar as obras simbolistas e pré-rafaelitas, dos quais quase que desamaio de beleza (movimentos artísticos do séc.XIX). Vejam estas pinturas (Millais e Waterhouse e confirmem :)


Tem fantasia, tem creepy e depois tem História da Arte, damn I'm in love. 

Algum editorial que vos tenha tenham deixado boquiabertas? Partilhem :D




Kristen McMenamy para W Magazine Dezember 2013 por Tim Walker

6 comentários:

  1. Fantástico editorial!

    R.: Já não me lembro do preço do livro mas acho que foi €5,90. Quanto à capa a imagem é do Google :)
    Mas a capa da minha edição é esta:
    http://media.worten.pt/store/media/catalog/product/cache/1/image/1649x1240/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/5/0/5080275.jpg

    ResponderEliminar
  2. ESTE, ESTE EDITORIAL DEIXOU-ME DE BOCA ABERTA.... sou apaixonada por sereias... e estas fotos estão maravilhosamente fantásticas... OMG! Estou mesmo in love. Acerca do comentário obrigado, mas a Lily allen é linda! nunca serei parecida com ela :P <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
    Giveaway on the blog* 4 winners 4 gifts!

    ResponderEliminar
  3. UAU!
    A minha fotografia favorita é a segunda, tem um simbolismo muito poderoso... Sereias, presas no fundo do mar ou na imaginação das pessoas?

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de pensar na 1ª opção, mas faz-me lembrar a nossa insistência de há séculos de aprisionar tudo que é exótico também :)

      Eliminar
  4. Tão bonito este editorial <3
    Fiquei fascinada com todos os detalhes!

    Venus In Fleurs

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)