6 de outubro de 2015

60's mo(o)d

E se vos disser que tenho este post pra publicar desde Abril e deixei andar? Pois. No verão já não fazia muito sentido mas acho que agora tá mesmo na horinha because you know, winter is comming.





Casaco/saia: Mãe || Camisa: 2ª mão || Botas: Zara

Já tinha saudades de fazer um post com roupita tenho que admitir. Apesar de já ter passado alguns meses, esta fatiota está boa para alguns dias que andam por aí. 
Estas alturas de meia estação dá-me sempre vontade de pegar nas minhas coisas mais viradas pros 60's, aqueles 60's das Supremes e dos Bouffants. Não é preciso muita coisa, eu peguei na minha saia em evasé (que não é mini mas pronto), um casaco com um corte semelhante, collants (sim isto é importante), uma botas que me lembram essa época e uma amostra de bouffant. Preto e branco é outra combinação que me puxa para esta altura e o pied-de-poule também não escapa muito. O casaco já há imenso tempo que andava para ser feito mas é uma coisa manhosa, sai só meia dúzia de vezes por ano à rua porque nunca sei se tá calor ou frio demais para ele.



Já agora, sabiam que os collants começaram a popularizar-se nesta época? Até então o mais comum eram as ligas e tudo o que estava envolvido - uma trabalheira de vestir - mas com os avanços nesse campo e, associando a sua facilidade de movimentos à vida activa que as mulheres desejavam (hello movimentos feministas), esta peça de vestuário estava a ganhar força. Já experimentaram fazer um dia normal de ligas (e ligueiro!) e outro de collants? A diferença é gigante. Andar de mini saia requer os seus cuidados, e usa-las com ligas exige o mínimo de movimentos possíveis, problema que nem se punha com os collants. A publicidade é demais e fez crescer o meu amor por collants coloridos.

 



43 comentários:

  1. Estás tão, mas tão gira !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro tanto a tua saia e as botas! E apaixonei-me pelo teu batom! :D
    E adoro collants coloridos. Infelizmente, nunca me sinto à vontade para arriscar nuns. Tenho que pensar seriamente no assunto :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. experimenta :D pensa em cores mais fáceis, tipo azuis escuros ou roxos, acho que por aí ias gostar!

      Eliminar
  3. que indumentária fantástica! <333333333333 inspirações nessa década nunca podem dar errado. adoro esse casaco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não tou tão à vontade com os 60 que fico meia bêbada de tanta inspiração e nem sei por onde lhe pegar x)

      Eliminar
  4. Esse casaco é tão amoroso! Apetece roubar-to ahah :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Opá, opá, opá, estás tão linda ^^
    Eu e as meias não temos grande relação, dou sempre cabo delas todas -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o segredo é comprar meias boas, as da primark duram 1 ou 2 meses xD

      Eliminar
  6. Adorei o teu look, principalmente as botas, são lindooooonas!!! Adoro collants e usar collants mas sou uma grande borrega que os rompe logo todos num só dia!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabia que eras capaz de gostar das botas :3 os collants, aii, isso é uma aprendizagem xD

      Eliminar
  7. Adoro o pormenor da parede, combina tão bem :)

    ResponderEliminar
  8. Não sei como demoraste tanto tempo para publicar isto. Estou aqui sofrendo com a 60s inspiration <3 And those boots gurl?

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Antes demais, obrigada por todos os comentários! Só o facto de alguém (ainda por cima tu!) andar a ler os meus posts deixa-me muito feliz.
    E esse outfit é só lindo, e adoro a saia, o formato, o padrão, os botões, o amor <3
    Sobre os collants, eu não existia sem collants. Só uso pretos, mas são tão confortáveis e quentinhos, acho que é por isso mesmo que uso muito mais saias do que calças. Beijinhos.

    estanteblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também uso muito mais saias que calças e os collants são aquele conforto :)
      Bem fico contente de tu estares contente cachopa :D

      Eliminar
  10. Seriously fabulous!!! Both this shade of light blue and 1960s fashions absolutely, positively rock on you, dear gal.

    Tons of hugs & happy weekend wishes,
    ♥ Jessica

    ResponderEliminar
  11. Estás mesmo muito gira!! Adorei ficar a conhecer o teu blogue e já estou a segui-lo!!
    Adoro o estilo vintage ou rockabilly! :D

    _Ela, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  12. És mesmo única, e este tipo de post só demosntra isso mesmo. Tenha pena que não mostres mais outfits, és uma grande inspiração, pelo menos para mim. És fearless, ousada e sofisticada, tudo ao mesmo tempo. Gostei principalmente da saia e das botas! O casaco é super querido mas não é muito a minha onda... sou mais de casacos de "cabedal", camisas aos quadrados e All Stars.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  13. Adoro as botas! Confesso também adorei a parede das primeiras fotos ahah beijinho!
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
  14. Sou completamente louca pelos anos 60. Não só pelos cortes da roupa, mas principalmente pelas cores e padrões gráficos.
    E o teu look jogou com isso tudo :) Espetacular!

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei que tinha muitas coisas dos anos 60, mas só depois de me vestir x)

      Eliminar
  15. oh meu deus que amorrrrrrrr.
    casaco mais adorável! adoro! e a saia também. basicamente adorei tudo.
    nem acredito que esperaste tanto pra postar isto! <3

    ResponderEliminar
  16. oh my <3 I love peter pan collars ! You look stunning <3

    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Bom design, bom blog. Achas que os Homens são todos iguais?

    http://oshomensnaosaotodosiguais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Aww essa rua! Passava por aí sempre que ia para a faculdade :) Volta e meia faziam mais umas "pinturas" por baixo das andorinhas e lá vinham os funcionários da câmara lavar tudo... Mas as andorinhas regressavam sempre! Adoro o casaco e a saia. E essas imagens de inspiração... ❤

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gente chata que apaga as paredes mas nunca limpa o cocó dos cães!

      Eliminar
  19. Girissima, adorei!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)